OUTRO DIA DE INSPIRAÇÃO! (Crônica de Roque JR)

Eram 7h47min deste domingo, 21 de agosto de 2016, quando já estava escrevendo, não marquei a hora que iniciei a pesquisa em várias assuntos para este texto.
Momentos de inspiração devem ser sempre aproveitados, a escrita fica mais interessante, as informações fluem com melhor facilidade, é um turbilhão de dados.
Esteja preparado, quando chegar a tua inspiração, não perca um minuto. Se puder apenas tomar o café, almoçar, jantar, ir ao banheiro e pequenos momentos de relaxamento, será ótimo.
Se possível já deixe arquivos de outros assuntos apostos para alterar os locais e focos dos assuntos dispostos ao teu computador.
Preferencialmente no computador, as ideias fluem com muita rapidez, precisas acompanhar o raciocínio, milhões de informações vem à mente e, certamente por mais rápido que consiga digitar, apenas algumas centenas de dados conseguirá transpor aos arquivos digitais.
Se não tiver outro jeito, pegue uma caneta e um caderno, vá escrevendo tudo, aí não precisas ter mais de um caderno. Para facilitar vá transcrevendo todas as informações que puder, se tiver assuntos diferenciados apenas deixe uma ou duas linhas em branco.
Neste caso terás menos tempo vago ainda, procure escrever de forma que entendas, primordialmente com abreviaturas fáceis de identificar.
Estou aprendendo, muito tenho lido, pesquisado, na literatura em geral. Acredito que o ano da minha primeira obra literária esteja chegando.
Quero dividir contigo, que também podes estar no início de tuas escritas. Precisamos aproveitar as obras das escritoras e escritores e sempre ampliar o número de obras literárias que estarão disponíveis em nossas bibliotecas.
Mais uma vez confirmo que a média de receita ao escritor em livros impressos é 5% das vendas, conforme matéria vinculada em revista. A partir de conversa recente com editora, em meus cálculos seriam necessário vender 200 livros para ter certo lucro.
Precisamos pesquisar a forma de escrever, editar, publicar para baratear o custo da obra.
Continuo com a argumentação de ter obra popular, que muitas pessoas tenham acesso na aquisição de exemplares das mesmas.







Autor: Roque JR
Contato: www.facebook.com/roquejrescritor/
Blog: www.roquejr.com.br

Concurso: XIV Concurso Oscar Bertholdo - 2016
Organização:Biblioteca Pública Olavo Bilac - Prefeitura Municipal de Farroupilha-RS

Classificação: segundo lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário